segunda-feira, 11 de abril de 2011

RELEMBRAR É VIVER

No último sábado (dia 09) tive o prazer de apresentar um delicioso programa de rádio. O "Música na Chapa" teve como tema "Nos bailes da vida" e na oportunidade recebemos o músico (baterista) Carlos Mauro, que num proveitoso bate papo falou de suas experíências em bailes desde a década de 60, quando era membro da Orquestra El Dourado de São João Nepomuceno.

Sabones, o mascote Chiquinho e o músico Carlos Mauro

Foi uma aula de como conviver na música, com os ritmos e companheiros de palco. Simplicidade e muito bom humor marcaram este encontro com um dos maiores músicos da história denossa cidade.

Carlos Mauro é filho do também músico (saxofonista) Jura e pai dos bateristas Webber, Daivison e Gabriel. A música tá no sangue do clã por décadas.

O nosso convidado ainda participou do Desafio Musical. Não foi muito bem, pois foi pego de surpresa, ficando na penúltima colocação do score geral com 0 pts. Evérson Rezende continua na lanterna com -5 pts.

Acompanhe o score geral do Desafio Musical:

1º Banda The Grau 31 pts
Banda de Rock

2º Fabi, Fernanda e Júlia 24 pts
Grupo de Samba “Salto Alto”

Aldo Philadélfia 24 pts

Ator e Diretor Teatral – GRUTA SJN

4º Banda Rota de Colisão 18 pts
Banda de Rock

5º Marcelo Antonucci (Pitico) 17 pts

Bancário, ex Rainha do Barril e presidente dos Blocos da rua Nova

6º Enéas Miosso (Mitocôndrias) 15 pts
Cantor, compositor da Banda Mitocôndrias

7º Bernadete (Papagaio) 11 pts
Empresária e apoiadora cultural

8º Crisnanda e Cinthia 9 pts
Grupo de Samba “Salto Alto”

9º Nei Moraes 7 pts

Produtor e Diretor Teatral – Conciliador – Comentarista de Rádio

10º Luciano “Falador” 3 pts

Rapper, compositor e radialista

11º Carlos Mauro 0 pts

Músico (baterista)

12º Everson Rezende - 5 pts
Diretor Teatral, folião, intérprete do bloco 4 Gerações

Tivemos também a grata surpresa de receber ao vivo no estúdio o grupo jovem do Ministério Apascentar do Rio de Janeiro. Um dos grupos gospel mais queridos do país. Os meninos deram um show de locução e uma capela de alto nível.



Os jovens estavam em São João para apresentações na Casa da Benção. Sorteamos CD's da banda para os ouvintes e ficamos cheio de orgulho pela presença.

No quadro Figurinha Carimbada homenagem ao grupo Roupa Nova

A banda surgiu em agosto de 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks[1], e desde aí mantém até hoje a formação. Composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).



São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (mais de 35 temas)[2], sendo "Videogame" a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta Rede Manchete[carece de fontes?]. As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida, Tema da Vitória.[3] Usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, o tema virou um verdadeiro hino e imortalizou as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna.

Outro grande sucesso da carreira do Roupa Nova é Whisky a go-go, composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas eternizada pelo sexteto, gravada originalmente em 1984, tema de abertura da novela da Rede Globo Um sonho a mais. Whisky a go-go é um grande sucesso [1]presente até os dias de hoje, tanto nos shows do Roupa Nova quanto em danceterias, clubes e festas.

Em 2004, o Roupa Nova estreou seu selo próprio com o lançamento do CD e DVD RoupaAcústico 1, o qual veio a ser um grande sucesso de público e crítica e teve continuação com RoupaAcústico 2, que em menos de uma semana vendeu mais de 70.000 cópias.



Os dois lançamentos acústicos do Roupa Nova ajudaram a renovar o público da banda. Se tornou comum e frequente a presença de um público formado por adolecentes e jovens nos shows do grupo.

Seu álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985, que contém vários sucessos, tais como Dona, Seguindo no trem azul, Linda demais, Sonho, Show de rock'n roll, entre outros. O álbum alcançou a marca de 2.200.000(dois milhões e duzentos mil) discos vendidos, alavancando de vez a carreira da banda, que a cada ano vinha se tornando mais popular.

O Roupa Nova se tornou presença marcante e constante em programas de auditório como o Programa Raul Gil, Discoteca do Chacrinha, Perdidos na Noite, Programa Hebe e Domingão do Faustão, entre outros.

Durante a sua longa carreira, o Roupa Nova fez parcerias com os grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais como The Commodores, com quem gravou a canção "Esse tal de repi enroll", tema da novela Meu Bem Meu Mal de 1990, David Gates (ex-vocalista do Bread), com quem gravou "De Ninguém" para o álbum "Através dos Tempos" de 1997 e a canção "Volte neste natal" para o álbum Natal Todo Dia de 2007 e a banda Ben's Brother, que participou da faixa "Reacender" do CD e DVD Roupa Nova em Londres de 2009.

Em junho de 2005 o Roupa Nova foi o grande vencedor do Prêmio TIM de Música na categoria Canção Popular, recebendo dois prêmios: o prêmio de melhor disco com Roupacústico, disputando com Beleza Roubada de Dulce Quental e Outros Planos da banda 14 Bis, e o prêmio de melhor grupo, disputando com Red e 14 Bis.[4]
Em 2009 o grupo recebeu um dos mais importantes prêmios da música mundial, o Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, desta vez concorrendo com Ivete Sangalo, Skank e Rita Lee.

Nos dias 2 e 3 de julho de 2010 foi gravado um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e o Padre Fábio de Melo. O álbum foi lançado em outubro de 2010.

MÚSICA NA CHAPA - POR MÁRCIO SABONES
TODOS OS SÁBADOS DE 12H ÀS 15H
RÁDIO DIFUSORA AM 1420 KHZ - SÃO JOÃO NEPOMUCENO MG
www.difusorasjn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário