segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“UM PROGRAMA CHEIO DE CHARME E SAMBA”

O último programa foi recheado de samba e muito charme. Convidamos as meninas do grupo de samba “Salto Alto” para um delicioso bate papo e divertidos momentos nos jogos musicais e histórias do samba.


Márcio Sabones e as convidadas, Grupo "Salto Alto"

O grupo formado atualmente por sete moças, levou cinco representantes para o “Música na Chapa”: Fernanda (cavaquinho e voz), Cinthia (tan tan), a rainha da bateria da ESACA Crisnanda (reco reco), a caçula Júlia de 13 anos (surdo) e Fabi (vocalista).



Conversamos e tocamos músicas por quase 2 horas nos estúdios da Rádio Difusora daquela tarde de sábado, o telefone tocava insistentemente com ouvintes tecendo elogios ao trabalho das moças sãojoanenses frente ao samba, até mesmo e-mails pingavam em nossa caixa de entrada com o objetivo de elogiar e dar os parabéns ao “Salto Alto”.



Grupo de personalidade, talento e beleza. Salto Alto dispensa comentários, pois faz o samba acontecer. As meninas mostraram que tem ginga não só nos pés, mas no ritmo e na percussão também.

No primeiro plano Chiquinho (Sósia do jogador de futebol Obina - presença marcante da chapa)

O programa ainda apresentou o divertido quadro “Risada 0800” - com o momento florestal, Silvio Santos conversa e a Chapa do Banguelê, além do repertório de samba selecionado por Márcio Sabones.

RESULTADO GERAL DO QUADRO DESAFIO MUSICAL
*os convidados participam e lutam para conseguir ótima pontuação. A banda de rock "The Grau" mantem liderança e o ator Everson Rezende a lanterna (risos).

1º Banda The Grau 31 pts
Banda de Rock

2º Fabi, Fernanda e Júlia 24 pts
Grupo de Samba “Salto Alto”

3º Banda Rota de Colisão 18 pts
Banda de Rock

4º Marcelo Antonucci (Pitico) 17 pts
Bancário, ex Rainha do Barril e presidente dos Blocos da rua Nova

5º Crisnanda e Cinthia 9 pts
Grupo de Samba “Salto Alto”

6º Nei Moraes 7 pts
Produtor e Diretor Teatral – Conciliador – Comentarista de Rádio

5º Everson Rezende - 5 pts
Diretor Teatral, folião, intérprete do bloco 4 Gerações


No quadro “FIGURINHA CARIMBADA” desta semana homenageamos Jessé Gomes da Silva Filho, o ZECA PAGODINHO.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, dia 4 de fevereiro de 1959 e filho de seu Jessé e dona Iréia. Desde cedo trocava as salas de aula por uma boa roda-de-samba, por tal motivo, depois da quarta série não quis mais estudar.



Entre um samba e outro Zeca se virava como feirante, office-boy, anotador de jogo do bicho e camelô. Fez um pouco de tudo. Em 1980, o grupo fundo de quintal gravou sua primeira música Amargura que foi uma parceira com o flautista e partideiro Cláudio Camunguelo. A aproximação com o fundo de quintal fez com que Zeca Pagodinho conhecesse Beth Carvalho que gravou seu primeiro sucesso: Camarão que Dorme a Onda Leva. A madrinha ainda registrou Jiló com Pimenta de Zeca e Arlindo Cruz. Depois foi a vez da nossa querida Marrom, Alcione, gravar Mutirão do Amor de Zeca, Sombrinha e Jorge Aragão no LP "Almas e corações, de 1983.



Desde então, Zeca já gravou mais de 18 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.

Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica, de artístas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".[1]

Zeca nasceu em Irajá onde desde pequeno passou a frequentar rodas de samba influenciado por sua família. Morou em vários bairros do Rio mas sempre demonstrou enorme apreço por Xerém (distrito de Duque de Caxias), na qual possui um sítio e uma escola de música para crianças carentes da região.



Em 2003, no auge de sua carreira, foi o primeiro artista de samba a gravar um especial de TV, CD e DVD pela MTV Brasil (tradicional reduto do pop-rock). O Acústico MTV, gravado no Rio, foi um de seus discos mais vendidos, rendendo inclusive uma segunda edição em 2006 (a primeira da história da MTV Brasil). O segundo acústico, batizado de Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 - Gafieira, homenageou o samba de gafieira.



Em 2007, o cantor criou o selo ZecaPagodiscos, em parceria com o produtor musical Max Pierre, ex-diretor artístico da Universal Music no Brasil. O primeiro trabalho da parceria (lançado em conjunto com o selo Música Fabril, novo selo de Max, com distribuição da gravadora EMI) foi o CD e DVD Cidade do Samba, gravado no Rio de Janeiro, reunindo vários artistas brasileiros de vários estilos musicais, como Martinho da Vila, Jair Rodrigues, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Nando Reis, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, entre outros.

Atualmente, Zeca reside na Barra da Tijuca com a mulher, Mônica Silva, e seus quatro filhos: Eduardo, Louis, Elisa e Maria Eduarda.


MÚSICA NA CHAPA – por Márcio Sabones
Todos os sábados de 12h às 15h – RÁDIO DIFUSORA AM 1420 khz – S J Nepomuceno MG
Tel: (32) 3261 1344
www.difusorasjn.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns,amigo Sabones,por mais um excelente programa!Forte abraço,continue assim que o sucesso é garantido.Não demora muito vão querer comprar o seu ¨passe¨.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs....
    opa...comprar o passe!...rsrsrs
    Obrigado meu amigo, sua audiência é muito importante para mim.
    Forte abraço

    ResponderExcluir